quinta-feira, 31 de março de 2011

Esperar é Caminhar

Esperar é Caminhar..

Estava eu saindo do Cursilho Masculino, um super evento promovido pela minha igreja...e conheci muitos homens de fé, que sairam deste envento motivados...revigorados...com energias de sobra para enfrentar os problemas da vida...e do 4° dia!

Fiquei muito feliz por todas aquelas "águias" chegando na igreja com todo gás, querendo dar vôos mais altos...porém, como foi informado durante o próprio cursilho...nós iríamos enfrentar muitas dificuldades e perseguições após sair...! E assim se concretizou, no meu caso mesmo que trabalhei no evento, poucas horas depois do evento fui tentado diversas vezes a perder o foco...discutir...e ter uma noite horrível...mas me lembrei do que foi dito, e perseverei.

Na segunda-feira liguei para alguns cursilhistas (pessoas que fizeram o evento) para saber como estava sendo o 4° dia...e fui surpreendido com a motivação de alguns e a tristeza de outros...! Um foi assaltado e robaram tudo de sua loja logo na segunda feira mesmo...o outro...foi acometido por uma injustiça e uma perseguição no trabalho...e foi neste nível o quarto dia para estes que estavam mostrando ao diabo que queriam mudar...! E a melhor maneira de mostrar isso ao diabo é com a consciência de que Esperar é Caminhar...isto mesmo...muitas vezes precisamos esperar e ver como as coisas vão acontecer...esperar também é uma maneira de caminhar...! Tem momentos na vida que o certo mesmo é esperar! Agente corre tanto para querer resolver todos os nossos problemas de uma vez, mas Deus as vezes quer que você simplesmente espere nele, confie nele...descanse no Senhor Jesus!

Eu muitas vezes sou surpreendido por esta ansiedade desenfreada, e não consigo muitas vezes enxergar que Esperar, ficar "quietinho" também é caminhar! O Cursilho é esta oportunidade de Parar para ouvir o que Deus tem pra dizer! Escute mais a voz de Deus e saia do piloto automático...Espere....pois Esperar é Caminhar!

Abraços

Sem. Charles Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário