sexta-feira, 15 de julho de 2011

Lutas?

Lutas?

Eu tenho apenas 27 anos, mas não consigo compreender como estamos vivendo num país em que as lutas são tão banais. Talvez por eu ter nascido em um tempo de superação da ditadura e crescido em um meio aos “caras pintadas” vejo uma apatia brasileira enraizada na geração hipócrita que cresce sem enxergar o futuro.

Grupos como o MST que lutam por terra estão falidos moralmente... viraram gangues que querem destruir o patrimônio público e privado à qualquer custo e têm suas lideranças com patrimônios secretos e grandes influências no atual governo, estes usam muitos excluídos socialmente para pelejar pelos interesses desta cúpula, que afirmam lutar pela reforma agrária. Outras gangues que lutam pelos “direitos humanos”, pregam uma utopia impraticável e hipócrita, pois quando uma desconsolada mãe de uma criança que foi estuprada aqui no bairro de Mangabeira está a sofrer e sem entender a morte prematura de uma adolescente de 15 anos não aparece nenhum representante dos direitos humanos para realmente dar direitos e acolhimento à esta família, porque esta família não tem direito de ser tratada com dignidade como um presidiário que recebe sua bolsa ao sair do presídio e sua estadia custa cerca de R$ 1.300,00 por mês aos cofres públicos? As famílias não têm direito a segurança? Porque não defender o direito das pessoas de bem primeiro? Muitos vão me criticar por isto, mas quero dizer que já que não temos como dar conta de todos, dêem prioridades!!! Agora o governo para “economizar” e minimizar o problema dos presídios, aprova este projeto que irá soltar milhares de presos em todo o país, acho que foi um bom escape para fugir dos problemas de lentidão do judiciário (que é o ministério mais rico da nação).

Hoje as lutas estão cada vez mais insensatas e pra mim a mais ridícula está nesta nova moda da “liberdade” sexual. Como diria meu bispo ‘Pobre geração, que a única utopia que lhe restou foi a defesa da sodomia!’ - Bispo D.Robinson.

Que lutas são estas? Acho válido lutar por direitos sexuais, pois vivemos numa “democracia”, aonde ninguém lhe obriga a ter condutas masculinas ou femininas, mas não pode-se aproveitar o “momento” criado pela mídia para criar uma militância reunindo cerca de 3 milhões de pessoas por direitos já estabelecidos pela constituição. Se você for gay, homem, mulher, índio... se for GENTE...seus direitos estão garantidos a favor da sua integridade física e moral, então porque agora especificar direitos especiais à uma “etnia” que está se formando? E já têm direitos à secretarias especiais nos governos de todo o país, puxa vida, quantas prioridades tem o nosso país? Temos que parar e pensar no investimento realizado à nossos custos para estas “lutas”. Hoje existem várias Secretarias, Comissões e órgãos criados pelo governo e sustentados mensalmente por nós, aonde são criados diversos cargos públicos e promoções por estas lutas, que são válidas, mas insignificantes se comparados às outras prioridades que deveria ter o nosso governo. O governo investe centenas de milhares de reais na MARCHA GAY em São Paulo, e no Rio? O estado “brasileiro” que mais recebe turistas gay no mundo, cerca de 30% dos turistas são gays. O Rio de Janeiro, que representa nosso país no mundo lá fora, que antes era conhecido pelo país das mulatas e da prostituição, agora quer ser reconhecida internacionalmente como a capital do turismo gay, dá pra acreditar? Estes são os investimentos desta militância que antes “lutou” pela ditadura!! Este governo depois que criou as UPPs ficou de “consciência limpa” achando que fez o que o Rio precisava, e investiu contra a violência e contra as drogas...mas cadê as secretarias que lutam pelas CRACOLÂNDIAS? Cadê??? Eu estou cansado de assistir programas policiais e ver ao vivo centenas de milhares de pessoas se matando todos os dias nas cracolândias, aonde passa a polícia como se nada tivesse acontecendo...isso é um problema social e ninguém faz nada!! Pessoas se matando com o problema das drogas e a sociedade é HIPÓCRITA e fecha os olhos...fica lutando por causas sentimentais! Vamos comparar o problema da violência decorrente das drogas com o problema da “homofobia”? Segundo o Coronel Carvalho, cerca de 80% das ocorrências policiais aqui em João Pessoa e creio que no resto do país estão ligadas direta ou indiretamente às drogas. Porque ninguém toma medidas mais enérgicas quanto à isto? Porque ninguém levanta passeatas e fazem greve de fome por medidas enérgicas deste governo hipócrita que diz que é para todos?

Nós como igreja temos também nosso papel, mas um destes papéis da igreja é cobrar do poder público através de manifestos escritos que expressam a indignação contra esta sociedade e governo que a representa. E estes manifestos querem ser calados por Projetos de lei, que se aprovados serão mais uma censura, que tanto os revolucionários seguidores dos partidos de esquerda lutaram.

Vamos rever nossas lutas?

Sem. Charles Galvão