quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Amor, Arma de Deus

Olá amigos e irmãos,

Gostaria de compartilhar hoje o que Deus vem colocando no meu coração desde o Seminário de Vida no Espírito Santo (SEVES) que participei pela 3ª vez. Este evento realizado pela Paróquia Anglicana Comunhão, a qual sou membro, traz além de muito conhecimento sobre o Espírito Santo, muita Cura e Libertação. Atualmente eu estava vivendo um marasmo espiritual no meu casamento e na minha vida, aonde sem perceber eu abria com um machado várias brechas para o adversário pintar e bordar em minha vida e na minha família. E durante o SEVES, apesar de estar coordenando a equipe de som e projeções, pude beber muito do que Deus tinha para me dar. E em um dos momentos mais impactantes do SEVES, pude entrar em contato com Deus e desabafar, dizer que não agüentava mais aquilo, que queria uma “nova história” pra mim e minha família. E com muito amor, Deus ministrou cura e libertação naquela noite, me dando uma palavra branda que eu fui tomando posse a partir daquela noite, “O amor vence tudo, faça-o sem medidas”.

O texto que confirma esta ministração está em 1Co 13:1-3
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.”

Este capítulo todo da epístola de Paulo aos coríntios descreve com riqueza de detalhes o tamanho deste ato que é amar, mas queria refletir principalmente a estes 3 primeiros versículos.

Queridos, eu por muito tempo imaginei que a maior arma que nós tínhamos contra a influência do diabo em nossas vidas seria a fé ou o jejum, a oração, o louvor, o serviço no ministério ou até a leitura da palavra de Deus afugentaria definitivamente as artemanhas malignas em nossas vidas. Mas isso me veio em confronto nestes dias, quando me deparei na minha falta de fé e o medo do diabo e suas manifestações. Daí perguntei a Deus, o que fazer, ele simplesmente disse, faça o contrário, ame a sua esposa incondicionalmente, ame seu filho incondicionalmente, nege-se a si mesmo e ame, mesmo quando estiver cansado, mesmo quando estiver estressado. Ame.

Apartir daquele momento, em cada atitude minha de amor, eu via cada apunhalada que o diabo levava. Pois, não havia maior frustração para ele do que preparar todo o terreno para eu pecar e simplesmente eu negar a minha natureza e dizer, “eu te amo”, “não sei viver sem você”, “é claro que faço isso por você”, “eu vou dar um jeito”, “claro que te ajudo”. Amigos, vocês precisavam ver a cara de tacho do diabo. Ele sabia todas as minhas fraquezas, sabia quais palavras mais me magoava, as que mais me tirariam do sério e eu simplesmente coloquei em prova o que Deus ministrou comigo no SEVES.

E o diabo não gostou nada destas minhas atitudes e passou a contra atacar, mas cada vez que ele tentava, eu já tinha a arma certa para isto, o amor.

Quando Deus nos dá mandamentos e nos dá orientações, nenhum é por vaidade ou por qualquer outra coisa, todos são para nosso próprio benefício. Por isto, Jesus deu o manual resumido para uma vida próspera aqui na terra:
“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. “ Mt 22:37-39

Se seguíssemos somente isto, nada nos impediria de sermos prósperos e felizes aqui na terra. As pessoas iriam se ajudar mais, famílias não se separariam, o pecado não estaria como está hoje...!
Reflitam: a quem você tem dado espaço em sua vida? Ainda está em tempo de usar a arma maior de Deus, o amor!

Graça e Paz do Senhor Jesus
Charles David de Sousa Galvão