Olá amigos blogueiros,
Como de costume estava eu acompanhando os noticiários, que diga-se de passagem é praticamente a única alternativa da tv aberta brasileira, quando me deparei com uma reportagem no Jornal da Record contra-atacando a emissora adversária, no caso a Rede Globo. E fiquei vendo até que ponto a ética jornalística não seria lembrada.
Ética? Uma palavra tão escrachada e desacreditada num país como o nosso, fica difícil de se encontrar principalmente no Jornalismo Nacional, aonde cada vez mais prevalece o interesse comercial e político.
Qual o interesse em dar tanta ênfase em um processo que já está em trâmites à quase 10 anos? Porque não aguardar o parecer final da justiça para mencionar acusações?
Essas dúvidas me fizeram refletir até onde a perda de audiência pode fazer uma emissora desesperada dedicar dez minutos em uma reportagem que “vazou” somente para ela (pois era segredo de justiça).
Eu não sou nenhum cego para defender quem não conheço profundamente, mas também não sou nenhum burro para apontar o dedo em quem não tenho certeza da culpa. A fraude deve ser apurada por um órgão competente e idôneo, oops...a juíza é ex-mulher do procurador que tem relações diretas com a Rede Globo. Bom...justiça mesmo é a de DEUS.
A Rede Globo sorrateiramente vem ainda fazer matérias “democráticas” e campanhas de “liberdade de expressão” para tentar amenizar a opinião pública que ficou chocada ao saber o quanto ela teve participação na ditadura militar. Isto é uma palhaçada. A globo confunde a opinião pública com levantamentos de causa usando as palavras “DEMOCRACIA” e “LIBERDADE DE EXPRESSÃO” para banalizar o aborto, a prostituição não-remunerada, o uso da maconha, o casamento homo afetivo, entre outras. A Globo tenta dizer que isto é “DEMOCRACIA” e “LIBERDADE DE EXPRESSÃO”, mas não é. Devem-se deixar óbvias as conseqüências destas atitudes perante a sociedade e suas gerações futuras, isto é ética no jornalismo. Porque ela não faz uma matéria sobre as consequências para um filho de uma família com pais divorciados? Ou melhor, de pais homosexuais? Porque não fazer uma reportagem sobre as consequências futuras um casamento aonde ouve uma traição? Ou ainda, a diferença de uma família cristã criada na igreja e uma família secular como as que passam na novela? Já que a esmagadora maioria do país se diz cristã, deveria honrar o título que tem e diminuir esta dependência de assistir as futilidades tanto da Globo quanto das outras emissoras. E a Globo ainda usa da desculpa: “eu coloco no ar o que as pessoas gostam de ver, é o que elas se identificam”. NÃO! Vocês manipulam o que as pessoas querem, pois já que o país se diz cristão, coloquem programações cristãs e não utilize das fraquezas humanas para normalizá-las. A Rede Roberto Marinho tem consciência do poder de influência que ela tem sobre a opinião pública, e a usa da maneira como quer.
Esta emissora, hoje (19/08/09) veio com uma reportagem no Bom Dia Brasil, sobre uma premiação da ANJ, e um cidadão da imprensa global deu uma entrevista criticando esta mistura de TV e Religião. E eu fiquei indignado por que, quem é a Rede Globo para falar isto? Ela empurra “goela” abaixo a doutrina Kadercista em suas novelas, só esculacha a religião CRISTÃ, e vem me dizer que não deve-se misturar? Ela deve se enxergar no espelho, e acordar para as famílias que ela vem destruindo com o testemunho das novelas, realitys-pornô-shows e outras programações fúteis que denigrem a imagem do ser humano. E a Rede Record precisa acordar que ainda está em tempo de voltar ao primeiro amor, e endireitar os caminhos para o qual foi construída com o dinheiro suado de muitos que pensavam devolver o dinheiro à Deus. O Sangue de cada real deste que não foi devolvido para a obra de Deus será cobrado nos céus, pois só dele vem a real justiça!
Abraços, Graça e Paz.
Como de costume estava eu acompanhando os noticiários, que diga-se de passagem é praticamente a única alternativa da tv aberta brasileira, quando me deparei com uma reportagem no Jornal da Record contra-atacando a emissora adversária, no caso a Rede Globo. E fiquei vendo até que ponto a ética jornalística não seria lembrada.
Ética? Uma palavra tão escrachada e desacreditada num país como o nosso, fica difícil de se encontrar principalmente no Jornalismo Nacional, aonde cada vez mais prevalece o interesse comercial e político.
Qual o interesse em dar tanta ênfase em um processo que já está em trâmites à quase 10 anos? Porque não aguardar o parecer final da justiça para mencionar acusações?
Essas dúvidas me fizeram refletir até onde a perda de audiência pode fazer uma emissora desesperada dedicar dez minutos em uma reportagem que “vazou” somente para ela (pois era segredo de justiça).
Eu não sou nenhum cego para defender quem não conheço profundamente, mas também não sou nenhum burro para apontar o dedo em quem não tenho certeza da culpa. A fraude deve ser apurada por um órgão competente e idôneo, oops...a juíza é ex-mulher do procurador que tem relações diretas com a Rede Globo. Bom...justiça mesmo é a de DEUS.
A Rede Globo sorrateiramente vem ainda fazer matérias “democráticas” e campanhas de “liberdade de expressão” para tentar amenizar a opinião pública que ficou chocada ao saber o quanto ela teve participação na ditadura militar. Isto é uma palhaçada. A globo confunde a opinião pública com levantamentos de causa usando as palavras “DEMOCRACIA” e “LIBERDADE DE EXPRESSÃO” para banalizar o aborto, a prostituição não-remunerada, o uso da maconha, o casamento homo afetivo, entre outras. A Globo tenta dizer que isto é “DEMOCRACIA” e “LIBERDADE DE EXPRESSÃO”, mas não é. Devem-se deixar óbvias as conseqüências destas atitudes perante a sociedade e suas gerações futuras, isto é ética no jornalismo. Porque ela não faz uma matéria sobre as consequências para um filho de uma família com pais divorciados? Ou melhor, de pais homosexuais? Porque não fazer uma reportagem sobre as consequências futuras um casamento aonde ouve uma traição? Ou ainda, a diferença de uma família cristã criada na igreja e uma família secular como as que passam na novela? Já que a esmagadora maioria do país se diz cristã, deveria honrar o título que tem e diminuir esta dependência de assistir as futilidades tanto da Globo quanto das outras emissoras. E a Globo ainda usa da desculpa: “eu coloco no ar o que as pessoas gostam de ver, é o que elas se identificam”. NÃO! Vocês manipulam o que as pessoas querem, pois já que o país se diz cristão, coloquem programações cristãs e não utilize das fraquezas humanas para normalizá-las. A Rede Roberto Marinho tem consciência do poder de influência que ela tem sobre a opinião pública, e a usa da maneira como quer.
Esta emissora, hoje (19/08/09) veio com uma reportagem no Bom Dia Brasil, sobre uma premiação da ANJ, e um cidadão da imprensa global deu uma entrevista criticando esta mistura de TV e Religião. E eu fiquei indignado por que, quem é a Rede Globo para falar isto? Ela empurra “goela” abaixo a doutrina Kadercista em suas novelas, só esculacha a religião CRISTÃ, e vem me dizer que não deve-se misturar? Ela deve se enxergar no espelho, e acordar para as famílias que ela vem destruindo com o testemunho das novelas, realitys-pornô-shows e outras programações fúteis que denigrem a imagem do ser humano. E a Rede Record precisa acordar que ainda está em tempo de voltar ao primeiro amor, e endireitar os caminhos para o qual foi construída com o dinheiro suado de muitos que pensavam devolver o dinheiro à Deus. O Sangue de cada real deste que não foi devolvido para a obra de Deus será cobrado nos céus, pois só dele vem a real justiça!
Abraços, Graça e Paz.
