sexta-feira, 16 de abril de 2010

Epístola de Paulo à Igreja do Brasil



Recebi por e-mail esta que se Paulo estivesse vivo com certeza mandaria uma carta destas à Igreja do Brasil.






Prefácio e Saudação:


Paulo, apóstolo, não da parte de homens, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, a todos os santos e fiéis irmãos em Cristo Jesus, que se encontram em terras brasileiras, graça e paz a vós outros.

Exortações à Igreja:
Rogo-vos para que não haja partidos entre vós. Mas vejo que é isso que está ocorrendo, pois uns dizem: eu sou de Malafaia; outros, de Macedo; outros, do Soares; outros de Feliciano; Quem é Malafaia? Quem é Soares? Quem são eles? [1] Por acaso Cristo está dividido? Não são neles que devemos postar nossos olhos, mas em Cristo, o único que morreu por nós. Vejo que ainda sois meninos na fé quando o propósito de cada um é só buscar bênçãos para si, visando os próprios interesses e não o interesse do Corpo. Digo-vos que a maior benção já vos foi concedida na cruz quando fostes resgatados da morte e das trevas. Agora, aprendam a viver contentes e dar graças a Deus por tudo [2] .

Sinais e Prodígios:
Assim como os judeus pediam sinais em minha época [3], há muitos que só pensam em prodígios e maravilhas: fazem correntes e marcam hora para as curas se efetuarem, e eu já havia advertido aos seus irmãos de Tessalônica que tão somente orassem o tempo todo, [4] pois apenas Deus é quem sabe a hora de atender. Eu mesmo deixei Trófimo doente em Mileto, [5] o amado Timóteo foi medicado enquanto esperava o Senhor curar sua gastrite, [6] e Epafrodito adoeceu mortalmente chegando às portas da morte [7]. Por que entre vós no Brasil seria diferente?

Outras admoestações:
Estão fazendo rituais para amarrar demônios e declarar que as cidades do Brasil são do Senhor Jesus. Nunca vistes isso em mim e em nenhum momento em Cristo. Pelo contrário, preguei o evangelho em Éfeso, mas a cidade continuou seguindo a deusa Diana. No Areópago de Atenas riram e zombaram de minha pregação, e poucos aceitaram a palavra do evangelho; como eu iria dizer que Atenas era do Senhor Jesus? Em Corinto, a prostituição continuou a dominar a cidade, e em Roma, as orgias e as dissoluções da família até se intensificaram no decorrer dos anos. Dizer que Roma pertencia ao Senhor Jesus seria uma frase que levaria ao engano os poucos irmãos verdadeiramente convertidos.

Na verdade muito me esforcei e fiz de tudo para ver se conseguia salvar a alguns [8]. Nunca ensinei a reivindicar territórios, mas tão somente orava a Deus que me abrisse uma porta para pregar a Palavra [9] .

Cuidado com os falsos apóstolos:
Há muitos homens gananciosos aparecendo no meio de vós no Brasil dizendo que são apóstolos e criando hierarquias para exercer domínio uns sobre os outros, coisa que nunca aceitei. Porque tanta preocupação com títulos? Por que ninguém se contenta em ser chamado simplesmente servo? Pois é isso é o que realmente importa. Saibam que há muitos obreiros fraudulentos transformando-se em apóstolos de Cristo [10].

Já vos advertira que depois da minha partida, entre vós penetrariam lobos vorazes que não poupariam o rebanho de Cristo [11], vós não lembrais disso brasileiros?

Sobre os dons espirituais:
Soube que muitos estão preocupados com os dons. É verdade que eles são importantes, mas o Espírito concede a cada um conforme melhor lhe convém [12]. Tenho percebido que valorizam principalmente os dons sobrenaturais – como falar em línguas, visões, curas e revelações – e esquecem-se que ensinar bem as Escrituras, administrar com zelo as coisas de Deus e promover socorro aos necessitados também são dons espirituais [13].

Mas o que eu quero mesmo é que estejais buscando para suas vidas o fruto do Espírito. De nada adianta ter fé suficiente para curar pessoas, transportar montes e expulsar demônios se ficais devorando uns aos outros, [14] se não têm amor, se provocam rixas e intrigas entre si e dão mau testemunho.

Ofertas ao Senhor:
Quanto às ofertas e sacrifícios, já falei por carta: no primeiro dia da semana cada um separe segundo sua prosperidade [15]. Nunca fiz leilão de bênçãos do Senhor, desafiando o povo a ofertar começando com 10 moedas de ouro até chegar ao que tinha um denário. O único sacrifício aceitável por Deus já foi feito na cruz pelo seu Filho Jesus, entendais isto brasileiros.

Quando Deus me der oportunidade de visitar-vos quero conhecer os que estão se enriquecendo com o Evangelho e enfrentar-lhes face a face. A piedade jamais pode ser fonte de lucro [16] e se continuarem nessa sórdida ganância haverão de sofrer muitas dores [17].

A busca da verdadeira maturidade:
É imprescindível que manejem bem a Palavra, pois chegou ao meu conhecimento que esta é uma geração tão ignorante nela que estão sendo enganados por lobos vorazes, que trazem enganos e sofismas, e a esses, de boa mente, os tolerais [18]. Lembrem-se que quando preguei em Beréia o povo consultava a Palavra para ver se as coisas eram de fato assim [19]. Porque não fazeis vós o mesmo? Ora, os ardis de satanás vêm sempre disfarçados na pregação de um anjo de luz [20].

Vejo que entre vós há muitos acréscimos e deturpações daquilo que falei. Admoesto-vos a que não ultrapasseis o que está escrito [21] .

As saudações pessoais:
Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, e sim a seu próprio ventre [22], seus próprios interesses. Em breve vos vereis.

A bênção:
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós do Brasil [23].


--------- / ------------


REFERÊNCIAS
[1] - 1Co 3.5
[2] - Fp 4.11; 1Ts 5.18
[3] - 1Co 1.22
[4] - 1Ts 5.17
[5] - 2Tm 4.20
[6] - 1Tm 5.23
[7] - Fp 2.27-30
[8] - 1Co 9.22
[9] - Cl 4.3
[10] - 1Co 11.3
[11] - At 20.29
[12] - 1Co 12.7
[13] - Rm 12.7-8
[14] - Gl 5.15
[15] - 1Co 16.2
[16] - 1Tm 6.5
[17] - 1Tm 6.10
[18] - 2Co 11.4
[19] - At 17.11
[20] - 2Co 11.14
[21] - 1Co 4.6
[22] - Rm 16.17-18
[23] - 2Co 13.13


FONTE: http://cartesianofinito.blogspot.com/2010/03/1-epistola-de-paulo-aos-brasileiros.html

terça-feira, 13 de abril de 2010

Escolhas mudam gerações


Eu vinha ontem de uma reunião de estudo da minha célula, lá no bairro do Roger, e na volta vinha dando carona a uma irmã e estávamos lembrando de nossas escolhas, como elas mudaram nossas vidas. Fiz um regressão de tudo que já passei, de tudo que já vivi...do meu tempo de rebeldia com o Senhor dos meus antigos costumes...e vi que tudo isto foi superado com decisões. Decisões estas que aprendi primeiro com minha mãe, que já tinha aprendido com meu avô. Ela sempre me ensinou que “a vida é feita de escolhas” e que devemos decidir fazer o melhor e o correto mesmo que não nos agrade, mas é o que o que deve ser feito. E com esta base pude escolher não fumar “um baseado”, pude escolher não transar com qualquer uma, pude escolher TER UMA VIDA EM INTIMIDADE COM DEUS. Através desta visão de que a vida é feita de escolhas, eu consegui escolher as melhores coisas para mim, porque tudo na vida está nas suas decisões. A mídia e a televisão nos ensina que devemos deixar o nosso coração escolher, isso é uma mentira! Isso é um engano! Nosso coração só vê nosso presente, nossas vontades momentâneas, ele não planeja, ele não mede consequências. Já dizia o profeta: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jr 17:9.

Nós devemos decidir amar, perdoar, se arrepender, trabalhar, estudar, dar um bom dia, ter uma vida correta. Não é fácil sempre fazer isto, mas tudo isso cabe a nós, Deus nos fez criaturas que têm o poder de escolha. Adão fez a sua escolha e permitiu que o pecado entrasse no mundo (Gn 3:1-7) destruindo sua intimidade com Deus, mas da mesma maneira Deus enviou Jesus Cristo, que ESCOLHEU passar por todas aquelas dores e morrer por mim e por você! Esta escolha já havia sido profetizada por Isaías: “Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem” (Is 7:15).


E Paulo, para regojizo de nossas almas nos lembra perfeitamente: “Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.” (1Co 15:21-22)

Agora que vivificados somos em Cristo, porque ele ESCOLHEU fazer o que deveria ser feito não podemos nos deixar abater pelos momentos de dor e de fraqueza, pois temos ele como exemplo, que não desistiu, mesmo sofrendo aquelas pauladas, as chicotadas, as cuspidas na cara. Puxa, ele podia simplesmente parar e dar ordens aos anjos para que todos aqueles perecessem, mas não...ele foi até o fim, lutou contra a própria vontade, contra os próprios desejos, tudo isto POR AMOR! Nós decidimos amar, e eu digo...VALE APENA DECIDIR AMAR. É recompensador! Fico eu imaginando a alegria de Jesus, sentado no seu trono de glória e dizendo...VALEU A PENA...!! Diante deste mundo tenebroso, os meus escolhidos estão ali, reunidos em meu nome...louvando...e se arrependendo dos seus maus caminhos...! Estão lutando contra a carne...lutando contra suas vontades....negando a si mesmo...para poderem decidir o melhor caminho, o meu caminho. Pois sou o caminho a verdade e a vida!

Creio que hoje você já vai mudar suas escolhas, suas prioridades.. espero que não vá prosseguir por atalhos ... espero que escolha aquele que vive...pois só ele é o caminho!

Que DEUS TE ABENÇOE e conta comigo para estas lutas!

Amém


Charles David de Sousa Galvão