segunda-feira, 3 de maio de 2010

De volta às perseguições!



Amigos, acabo de ler uma matéria da BBC que me fez lembrar da possibilidade que se cogitou em aprovar aqui no Brasil...um absurdo que seria o PL122, aonde seria crime falar ou abordar o tema de que o ato homossexual seria pecado! Mas em algumas regiões da Inglaterra isso já está cada dia mais evidente! Veja a matéria:


Pregador é preso na Inglaterra por dizer que homossexualismo é pecado

Um pregador britânico foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado.

Dale McAlpine foi acusado de causar "alarme, intimidação e angústia" depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários "pecados" citados na Bíblia, inclusive blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph.

Dale McAlpine, de 42 anos, prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o policial Sam Adams identificou-se como o agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transsexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

O pregador disse que o incidente foi "humilhante", segundo o Daily Telegraph. "Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço."

"Minha liberdade foi tolhida por rumores vindos de alguém que não gostou do que eu disse, e fui acusado usando-se uma lei que não se aplica", afirmou Dale.

O processo contra McAlpine por supostas declarações públicas contra gays ocorre semanas depois que um juiz britânico disse que não há proteção especial na lei para crenças cristãs.

O juiz decidiu favoravelmente a uma organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.
----------
Manifeste sua opinião no seu TRABALHO na sua CASA com seus AMIGOS..! Fale sua opinião contrária a privilégios de A ou de B....fale da igualdade...do respeito...que não podem rasgar a Bíblia...e que temos o direito de livre expressão...sem ofender ninguém...e que Jesus também não obrigou ninguém a tomar decisão alguma...mas a verdade é pregada...todos têm o livre-arbítrio!
Que Deus te abençoe e que você possa ser luz de igualdade para que não venhamos um dia ser mordaçados!
Amém!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Epístola de Paulo à Igreja do Brasil



Recebi por e-mail esta que se Paulo estivesse vivo com certeza mandaria uma carta destas à Igreja do Brasil.






Prefácio e Saudação:


Paulo, apóstolo, não da parte de homens, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, a todos os santos e fiéis irmãos em Cristo Jesus, que se encontram em terras brasileiras, graça e paz a vós outros.

Exortações à Igreja:
Rogo-vos para que não haja partidos entre vós. Mas vejo que é isso que está ocorrendo, pois uns dizem: eu sou de Malafaia; outros, de Macedo; outros, do Soares; outros de Feliciano; Quem é Malafaia? Quem é Soares? Quem são eles? [1] Por acaso Cristo está dividido? Não são neles que devemos postar nossos olhos, mas em Cristo, o único que morreu por nós. Vejo que ainda sois meninos na fé quando o propósito de cada um é só buscar bênçãos para si, visando os próprios interesses e não o interesse do Corpo. Digo-vos que a maior benção já vos foi concedida na cruz quando fostes resgatados da morte e das trevas. Agora, aprendam a viver contentes e dar graças a Deus por tudo [2] .

Sinais e Prodígios:
Assim como os judeus pediam sinais em minha época [3], há muitos que só pensam em prodígios e maravilhas: fazem correntes e marcam hora para as curas se efetuarem, e eu já havia advertido aos seus irmãos de Tessalônica que tão somente orassem o tempo todo, [4] pois apenas Deus é quem sabe a hora de atender. Eu mesmo deixei Trófimo doente em Mileto, [5] o amado Timóteo foi medicado enquanto esperava o Senhor curar sua gastrite, [6] e Epafrodito adoeceu mortalmente chegando às portas da morte [7]. Por que entre vós no Brasil seria diferente?

Outras admoestações:
Estão fazendo rituais para amarrar demônios e declarar que as cidades do Brasil são do Senhor Jesus. Nunca vistes isso em mim e em nenhum momento em Cristo. Pelo contrário, preguei o evangelho em Éfeso, mas a cidade continuou seguindo a deusa Diana. No Areópago de Atenas riram e zombaram de minha pregação, e poucos aceitaram a palavra do evangelho; como eu iria dizer que Atenas era do Senhor Jesus? Em Corinto, a prostituição continuou a dominar a cidade, e em Roma, as orgias e as dissoluções da família até se intensificaram no decorrer dos anos. Dizer que Roma pertencia ao Senhor Jesus seria uma frase que levaria ao engano os poucos irmãos verdadeiramente convertidos.

Na verdade muito me esforcei e fiz de tudo para ver se conseguia salvar a alguns [8]. Nunca ensinei a reivindicar territórios, mas tão somente orava a Deus que me abrisse uma porta para pregar a Palavra [9] .

Cuidado com os falsos apóstolos:
Há muitos homens gananciosos aparecendo no meio de vós no Brasil dizendo que são apóstolos e criando hierarquias para exercer domínio uns sobre os outros, coisa que nunca aceitei. Porque tanta preocupação com títulos? Por que ninguém se contenta em ser chamado simplesmente servo? Pois é isso é o que realmente importa. Saibam que há muitos obreiros fraudulentos transformando-se em apóstolos de Cristo [10].

Já vos advertira que depois da minha partida, entre vós penetrariam lobos vorazes que não poupariam o rebanho de Cristo [11], vós não lembrais disso brasileiros?

Sobre os dons espirituais:
Soube que muitos estão preocupados com os dons. É verdade que eles são importantes, mas o Espírito concede a cada um conforme melhor lhe convém [12]. Tenho percebido que valorizam principalmente os dons sobrenaturais – como falar em línguas, visões, curas e revelações – e esquecem-se que ensinar bem as Escrituras, administrar com zelo as coisas de Deus e promover socorro aos necessitados também são dons espirituais [13].

Mas o que eu quero mesmo é que estejais buscando para suas vidas o fruto do Espírito. De nada adianta ter fé suficiente para curar pessoas, transportar montes e expulsar demônios se ficais devorando uns aos outros, [14] se não têm amor, se provocam rixas e intrigas entre si e dão mau testemunho.

Ofertas ao Senhor:
Quanto às ofertas e sacrifícios, já falei por carta: no primeiro dia da semana cada um separe segundo sua prosperidade [15]. Nunca fiz leilão de bênçãos do Senhor, desafiando o povo a ofertar começando com 10 moedas de ouro até chegar ao que tinha um denário. O único sacrifício aceitável por Deus já foi feito na cruz pelo seu Filho Jesus, entendais isto brasileiros.

Quando Deus me der oportunidade de visitar-vos quero conhecer os que estão se enriquecendo com o Evangelho e enfrentar-lhes face a face. A piedade jamais pode ser fonte de lucro [16] e se continuarem nessa sórdida ganância haverão de sofrer muitas dores [17].

A busca da verdadeira maturidade:
É imprescindível que manejem bem a Palavra, pois chegou ao meu conhecimento que esta é uma geração tão ignorante nela que estão sendo enganados por lobos vorazes, que trazem enganos e sofismas, e a esses, de boa mente, os tolerais [18]. Lembrem-se que quando preguei em Beréia o povo consultava a Palavra para ver se as coisas eram de fato assim [19]. Porque não fazeis vós o mesmo? Ora, os ardis de satanás vêm sempre disfarçados na pregação de um anjo de luz [20].

Vejo que entre vós há muitos acréscimos e deturpações daquilo que falei. Admoesto-vos a que não ultrapasseis o que está escrito [21] .

As saudações pessoais:
Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, e sim a seu próprio ventre [22], seus próprios interesses. Em breve vos vereis.

A bênção:
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós do Brasil [23].


--------- / ------------


REFERÊNCIAS
[1] - 1Co 3.5
[2] - Fp 4.11; 1Ts 5.18
[3] - 1Co 1.22
[4] - 1Ts 5.17
[5] - 2Tm 4.20
[6] - 1Tm 5.23
[7] - Fp 2.27-30
[8] - 1Co 9.22
[9] - Cl 4.3
[10] - 1Co 11.3
[11] - At 20.29
[12] - 1Co 12.7
[13] - Rm 12.7-8
[14] - Gl 5.15
[15] - 1Co 16.2
[16] - 1Tm 6.5
[17] - 1Tm 6.10
[18] - 2Co 11.4
[19] - At 17.11
[20] - 2Co 11.14
[21] - 1Co 4.6
[22] - Rm 16.17-18
[23] - 2Co 13.13


FONTE: http://cartesianofinito.blogspot.com/2010/03/1-epistola-de-paulo-aos-brasileiros.html

terça-feira, 13 de abril de 2010

Escolhas mudam gerações


Eu vinha ontem de uma reunião de estudo da minha célula, lá no bairro do Roger, e na volta vinha dando carona a uma irmã e estávamos lembrando de nossas escolhas, como elas mudaram nossas vidas. Fiz um regressão de tudo que já passei, de tudo que já vivi...do meu tempo de rebeldia com o Senhor dos meus antigos costumes...e vi que tudo isto foi superado com decisões. Decisões estas que aprendi primeiro com minha mãe, que já tinha aprendido com meu avô. Ela sempre me ensinou que “a vida é feita de escolhas” e que devemos decidir fazer o melhor e o correto mesmo que não nos agrade, mas é o que o que deve ser feito. E com esta base pude escolher não fumar “um baseado”, pude escolher não transar com qualquer uma, pude escolher TER UMA VIDA EM INTIMIDADE COM DEUS. Através desta visão de que a vida é feita de escolhas, eu consegui escolher as melhores coisas para mim, porque tudo na vida está nas suas decisões. A mídia e a televisão nos ensina que devemos deixar o nosso coração escolher, isso é uma mentira! Isso é um engano! Nosso coração só vê nosso presente, nossas vontades momentâneas, ele não planeja, ele não mede consequências. Já dizia o profeta: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jr 17:9.

Nós devemos decidir amar, perdoar, se arrepender, trabalhar, estudar, dar um bom dia, ter uma vida correta. Não é fácil sempre fazer isto, mas tudo isso cabe a nós, Deus nos fez criaturas que têm o poder de escolha. Adão fez a sua escolha e permitiu que o pecado entrasse no mundo (Gn 3:1-7) destruindo sua intimidade com Deus, mas da mesma maneira Deus enviou Jesus Cristo, que ESCOLHEU passar por todas aquelas dores e morrer por mim e por você! Esta escolha já havia sido profetizada por Isaías: “Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem” (Is 7:15).


E Paulo, para regojizo de nossas almas nos lembra perfeitamente: “Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.” (1Co 15:21-22)

Agora que vivificados somos em Cristo, porque ele ESCOLHEU fazer o que deveria ser feito não podemos nos deixar abater pelos momentos de dor e de fraqueza, pois temos ele como exemplo, que não desistiu, mesmo sofrendo aquelas pauladas, as chicotadas, as cuspidas na cara. Puxa, ele podia simplesmente parar e dar ordens aos anjos para que todos aqueles perecessem, mas não...ele foi até o fim, lutou contra a própria vontade, contra os próprios desejos, tudo isto POR AMOR! Nós decidimos amar, e eu digo...VALE APENA DECIDIR AMAR. É recompensador! Fico eu imaginando a alegria de Jesus, sentado no seu trono de glória e dizendo...VALEU A PENA...!! Diante deste mundo tenebroso, os meus escolhidos estão ali, reunidos em meu nome...louvando...e se arrependendo dos seus maus caminhos...! Estão lutando contra a carne...lutando contra suas vontades....negando a si mesmo...para poderem decidir o melhor caminho, o meu caminho. Pois sou o caminho a verdade e a vida!

Creio que hoje você já vai mudar suas escolhas, suas prioridades.. espero que não vá prosseguir por atalhos ... espero que escolha aquele que vive...pois só ele é o caminho!

Que DEUS TE ABENÇOE e conta comigo para estas lutas!

Amém


Charles David de Sousa Galvão

quinta-feira, 25 de março de 2010

Eu quero ser salva vidas!


Olá queridos, muito bom dia, boa tarde e boa noite...


Estou aqui no meu trabalho e derrepente me deparo com uma notícia maravilhosa...

diz assim a manchete: Australiano com sangue raro já salvou 2,2 milhões de bebês.


Esta notícia se refere ao homem que está nesta foto, é do australiano James Harrison, ele tem 74 anos...e descobriu a mais de dez anos que é dono de um tipo sanguíneo raríssimo, aonde seu plasma pode fazer uma vacina que aplicada nas mães de bebês para evidar que os bebês sofram da doença de Rhesus, esta causa uma imcompatibilidade sangüínea entre a mãe e o bebê. Porém o sangue de Harrison pode tratar esta condião mesmo depois de nascida a criança. Ele já fez quase mil doações de sangue e não quer parar de doar. Seu sangue possibilitou a descoberta desta vacina Anti-D que pode salvar mais vidas ainda no futuro.


Eu fiquei emocionado com James Harrison, e fiquei imaginando a alegria que ele deve ter de saber que nasceu para isto!! Para salvar milhõesss de pessoasssss!! Não tem como ele não ter nascido para outra coisa. E eu te digo hoje: VOCÊ TAMBÉM NASCEU PARA SALVAR VIDAS!!


Todos os dias eu e você encontramos centenas de pessoas...falamos com dezenas de pessoas...tantas oportunidades de salvar vidas...! Assim como Deus salvou minha vida...ele quer salvar de milhões...bilhões...e trilhões de pessoas nesta terra...e ele conta com seu exército de salva-vidas. Não podemos desprezar o que Jesus ensinou a seus dicípulos em Mateus 28...ide e fazei discípulos em todas as nações, batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...!


Ontem (quarta)...depois de um treino pesado de Thaiboxing lá na Paróquia...eu cheguei em casa...tomei banho e enquanto eu estava orando..pedi perdão a Deus por ser tão medíocre...por ser tão egoísta no pregar do evangelho...! E pedi ousadia...pedi que ele ascendesse o fogo denovo em meu coração...o fogo do evangelismo...! O fogo por vidas...e por eternidades salvas!


E eu te recomendo isto, peça perdão...por não ter sido tão ousado quanto deveria...por ter sido omisso...por ter deixado que centenas de pessoas que você já conheceu terem uma vida tão dolorosa enfiadas no álcool...no cigarro...na pornografia...e VOCÊ NÃO FEZ NADA!! Peça perdão todos os dias...por não ser ousado no seu próprio tesetemunho...por não ter sido ousado no seu falar...por não ter tentado mudar não só a VIDA...mas a ETERNIDADE de tantas pessoas!


Certos de poder contar com teu perdão SENHOR, te pedimos...nos dá ousadia! Em nome de Jesus, que não se acorvadou em ir para aquela cruz e salvar centenas de bilhões de pessoas inclusive eu do inferno..para a glória ao Rei dos Reis....

Amém!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010


Há alguns dias, me deparei com raros 30 minutos de descanso em um dia enfadonho e fiquei em frente a televisão na casa de meus pais....e por um acaso estava passando aquela novela... “mini-eterna-série”....Malhação...! E enquanto eu me chocava com as mesmas histórias novelísticas de triângulos amorosos...passou pela minha cabeça o quanto já está enraizado e mascarado nas novelas este papel de que aquele traiu aquela, mas foi porque ela é uma pessoa louca...aí justifica....! Daí os autores colocam sorrateiramente a mulher a qual será a traída, como uma mulher descuidada, que não se ama, que têm alguma obsessão, ciumenta, eles exageram mesmo. Eles fazem com que você pense o quanto é infeliz a vida do homem que está com ela...e que ele não merece aquilo...e derrepente colocam uma mulher bem boazinha, super gentil, que não coloca pressão no cara, e que por uma força da situação ele termina traindo a esposa horrorosa com a mulher super linda, talentosa e trabalhadora! E isso nos faz por algum momento (ou durante toda a novela para outros) julgar que o que ele fez foi correto e prudente. Eu me lembrei agora de um caso que está acontecendo em uma novela nova...acho que é a que vem depois da malhação...! Aonde o rapaz é segurança particular de uma menina...mas ele já tem uma namorada...na qual está noivo...e derrepente ele se envolve com esta garota para qual ele tem o dever profissional de protegê-la....e eles ficam naquela história envolvente ao ponto que todos torcem para que eles fiquem juntos independente da situação. A história é tão envolvente, que eu que passei apenas alguns minutos ali assistindo já estava quase me envolvendo! Eu imagino aqueles que já sacramentaram suas noites para as novelas!
É verdade, a “cultura” imposta globalmente ao povo brasileiro já é tão forte que já virou sagrado e religioso os momentos diante da tela vendo as novelas uma atrás da outra “emendadas”.
E se estas raízes que dizem ser culturais, realmente fossem como o economista e escritor Sérgio Buarque de Holanda diz em seu livro Raízes do Brasil, seria ótimo! Mas estas raízes foram impostas ao povo brasileiro de uma maneira violenta, e feita por muitos sem medir as conseqüências destas. Eu fico pra morrer quando vejo no Jornal Nacional a matéria: “Cresce o número de mulheres violentadas no Rio de Janeiro”, ou senão: “Mais um pedófilo preso em flagrante na baixada santista”. Puxa vida, minutos antes, na novela passou uma cena de violência aonde um dos personagens tramam o seqüestro de um outro, ou irmão ou amigo por dinheiro, aonde eles batem, ameaçam, mandam matar, e no final ficam impunes (não que isto não seja a infeliz realidade em alguns lugares e situações pelo país) mas lembrem-se que crianças estão assistindo e no final da novela ainda são colocados como boas pessoas e como se nada tivesse acontecido? As pessoas naturalmente vão achar aquilo normal. Sensualidade extrema, um seduzindo outro o tempo todo. A sexualidade sendo estimulada em TODAS AS NOVELAS! E para não só meter a bronca nas novelas, o pior de tudo está acontecendo nas tardes de Sábado! PELO AMOR DE DEUS que absurdo é aquilo no CALDEIRÂO DO INFERNO DO HULK?? Gente...mulheres NUAS dançando dizendo que aquilo é CULTURA CARNAVALESCA? Em plena LUZ DO DIA...3horas da tarde!!!! Luciano Hulk, se você acha aquilo cultura, coloque a Angélica para dançar lá no palco! Isto é um absurdo, eu não consigo sequer passar 1 minuto vendo isto...dá nojo da televisão brasileira! E para não meter bronca só na Rede Globo, a SBT agora terminou de enlouquecer e coloca agora em horários “permitidos” pela justiça., está exibindo PEGADINHAS PICANTES? Meu amados, é inadmissível uma emissora de televisão anunciar uma matéria desta se ela É A RESPOSÁVEL POR TODAS ESTAS MAZELAS SEXUAIS que estamos vivendo hoje!!! Ah mas tem gente que vem me dizer: “ah...mas a televisão só mostra a realidade do que está nas ruas” e eu te respondo, ela tem o poder de estimular para o bem quanto para o mal...cabe a nós tirar-mos este poder com o nosso controle remoto!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Planejando Servir com Alegria



Em nossa vida secular fazemos muitas coisas com alegria...nós saímos com a família ou amigos para uma praia e curtimos aquela brisa com uma água de coco bem gelada...! Agente vai para a casa de um amigo e assiste um bom filme...comendo pipoca e ficamos até de madrugada conversando...! Pra quem gosta de Futebol...assistir um clássico Corinthians e Palmeiras e ver o Timão ganhando de 4x0 não tem coisa melhor!! Kkkkkk
Pois é amados, fazemos muitas coisas maravilhosas e não é sacrifício algum fazermos isto...pois fazemos com alegria...com vontade! E desta maneira Deus nos quer servindo a ele...COM ALEGRIA. O Salmista nos lembra disto aonde diz: “Servi ao Senhor com alegria..” Salmo 100:2. Inclusive é o que profetizamos em todas as nossas celebrações....”Servi ao Senhor com Alegria...no poder do Espírito Santo...Aleluia!!!”

O Serviço ao nosso Deus deve ser espontâneo...alegre e natural...! Para isto deve ser compreendido como tal. Algumas pessoas tratam o serviço a Deus como emprego voluntário, outros como maneira de demonstrar ao líder ou ao pastor que não está desviado, outros para mostrar a si mesmo que é útil em alguma coisa ou que vai ser salvo por isto.
E tudo isto está relacionado à falta de esclarecimento direto do que é SERVIÇO À DEUS.
Nós servimos por gratidão quando entendemos o que é servir
Quando entendemos de fato o que JESUS CRISTO fez por nós naquela CRUZ....
quando entendemos que nós, eu e você, iríamos para o fogo eterno e ele foi SERVO do PAI e não negou passar por tudo aquilo que passou por NOSSA CAUSA...para que nós pudéssemos pedir perdão pelos nossos pecados e sermos SALVOS...! Ah...é constrangedor não servimos à este DEUS! Eu creio que os que servem de coração em verdade e espírito estes realmente entendem o plano de salvação. Você tem sido grato a DEUS o servindo com alegria?

Está na hora de você sair da zona de conforto...! Está na hora de você deixar de ser um cristão Domingueiro! Saia do banco que você senta todo domingo para receber, comer, desfrutar da boa palavra de Deus! Pois depois você volta pra casa VAZIO...sem praticar o que foi pregado!
Deus já fez a parte dele na CRUZ...! agora é a nossa vez!! Coloque em prática. Procure um ministério...ou crie um! Deus te fez com dons particulares...coloque-os em prática, desenvolva-os...! A palavra de Deus nos diz no livro de Colossenses 3:4-6: “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.”
Não espere mais, planeje isto para a sua vida...! Faça isso como um propósito para este ano.

Vale à pena servir a este Deus que nos amou desde o começo, e ele não desistiu.

“Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança.” Hebreus 6:10-11

Eu fico imaginando no dia do nosso encontro com ele...! E ele dizendo...SERVO JUSTO E FIEL...fostes bom e fiel no pouco que eu te dei...! E como nesta paróbola do SERVO E DO SENHOR ele será fiel e recompensará nosso serviço feito de coração para ele. Pois não há herança maior do que a dos céus!
"Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis." (Colossenses 3:24)

Que Deus te abençoe e nos ajude a servi-lo SEMPRE, pois agora entendemos que é IMPOSSÍVEL NÃO SERVIR A ESTE DEUS QUE NOS AMOU SERVINDO.
Graça e Paz