
Há alguns dias, me deparei com raros 30 minutos de descanso em um dia enfadonho e fiquei em frente a televisão na casa de meus pais....e por um acaso estava passando aquela novela... “mini-eterna-série”....Malhação...! E enquanto eu me chocava com as mesmas histórias novelísticas de triângulos amorosos...passou pela minha cabeça o quanto já está enraizado e mascarado nas novelas este papel de que aquele traiu aquela, mas foi porque ela é uma pessoa louca...aí justifica....! Daí os autores colocam sorrateiramente a mulher a qual será a traída, como uma mulher descuidada, que não se ama, que têm alguma obsessão, ciumenta, eles exageram mesmo. Eles fazem com que você pense o quanto é infeliz a vida do homem que está com ela...e que ele não merece aquilo...e derrepente colocam uma mulher bem boazinha, super gentil, que não coloca pressão no cara, e que por uma força da situação ele termina traindo a esposa horrorosa com a mulher super linda, talentosa e trabalhadora! E isso nos faz por algum momento (ou durante toda a novela para outros) julgar que o que ele fez foi correto e prudente. Eu me lembrei agora de um caso que está acontecendo em uma novela nova...acho que é a que vem depois da malhação...! Aonde o rapaz é segurança particular de uma menina...mas ele já tem uma namorada...na qual está noivo...e derrepente ele se envolve com esta garota para qual ele tem o dever profissional de protegê-la....e eles ficam naquela história envolvente ao ponto que todos torcem para que eles fiquem juntos independente da situação. A história é tão envolvente, que eu que passei apenas alguns minutos ali assistindo já estava quase me envolvendo! Eu imagino aqueles que já sacramentaram suas noites para as novelas!
É verdade, a “cultura” imposta globalmente ao povo brasileiro já é tão forte que já virou sagrado e religioso os momentos diante da tela vendo as novelas uma atrás da outra “emendadas”.
E se estas raízes que dizem ser culturais, realmente fossem como o economista e escritor Sérgio Buarque de Holanda diz em seu livro Raízes do Brasil, seria ótimo! Mas estas raízes foram impostas ao povo brasileiro de uma maneira violenta, e feita por muitos sem medir as conseqüências destas. Eu fico pra morrer quando vejo no Jornal Nacional a matéria: “Cresce o número de mulheres violentadas no Rio de Janeiro”, ou senão: “Mais um pedófilo preso em flagrante na baixada santista”. Puxa vida, minutos antes, na novela passou uma cena de violência aonde um dos personagens tramam o seqüestro de um outro, ou irmão ou amigo por dinheiro, aonde eles batem, ameaçam, mandam matar, e no final ficam impunes (não que isto não seja a infeliz realidade em alguns lugares e situações pelo país) mas lembrem-se que crianças estão assistindo e no final da novela ainda são colocados como boas pessoas e como se nada tivesse acontecido? As pessoas naturalmente vão achar aquilo normal. Sensualidade extrema, um seduzindo outro o tempo todo. A sexualidade sendo estimulada em TODAS AS NOVELAS! E para não só meter a bronca nas novelas, o pior de tudo está acontecendo nas tardes de Sábado! PELO AMOR DE DEUS que absurdo é aquilo no CALDEIRÂO DO INFERNO DO HULK?? Gente...mulheres NUAS dançando dizendo que aquilo é CULTURA CARNAVALESCA? Em plena LUZ DO DIA...3horas da tarde!!!! Luciano Hulk, se você acha aquilo cultura, coloque a Angélica para dançar lá no palco! Isto é um absurdo, eu não consigo sequer passar 1 minuto vendo isto...dá nojo da televisão brasileira! E para não meter bronca só na Rede Globo, a SBT agora terminou de enlouquecer e coloca agora em horários “permitidos” pela justiça., está exibindo PEGADINHAS PICANTES? Meu amados, é inadmissível uma emissora de televisão anunciar uma matéria desta se ela É A RESPOSÁVEL POR TODAS ESTAS MAZELAS SEXUAIS que estamos vivendo hoje!!! Ah mas tem gente que vem me dizer: “ah...mas a televisão só mostra a realidade do que está nas ruas” e eu te respondo, ela tem o poder de estimular para o bem quanto para o mal...cabe a nós tirar-mos este poder com o nosso controle remoto!
É verdade, a “cultura” imposta globalmente ao povo brasileiro já é tão forte que já virou sagrado e religioso os momentos diante da tela vendo as novelas uma atrás da outra “emendadas”.
E se estas raízes que dizem ser culturais, realmente fossem como o economista e escritor Sérgio Buarque de Holanda diz em seu livro Raízes do Brasil, seria ótimo! Mas estas raízes foram impostas ao povo brasileiro de uma maneira violenta, e feita por muitos sem medir as conseqüências destas. Eu fico pra morrer quando vejo no Jornal Nacional a matéria: “Cresce o número de mulheres violentadas no Rio de Janeiro”, ou senão: “Mais um pedófilo preso em flagrante na baixada santista”. Puxa vida, minutos antes, na novela passou uma cena de violência aonde um dos personagens tramam o seqüestro de um outro, ou irmão ou amigo por dinheiro, aonde eles batem, ameaçam, mandam matar, e no final ficam impunes (não que isto não seja a infeliz realidade em alguns lugares e situações pelo país) mas lembrem-se que crianças estão assistindo e no final da novela ainda são colocados como boas pessoas e como se nada tivesse acontecido? As pessoas naturalmente vão achar aquilo normal. Sensualidade extrema, um seduzindo outro o tempo todo. A sexualidade sendo estimulada em TODAS AS NOVELAS! E para não só meter a bronca nas novelas, o pior de tudo está acontecendo nas tardes de Sábado! PELO AMOR DE DEUS que absurdo é aquilo no CALDEIRÂO DO INFERNO DO HULK?? Gente...mulheres NUAS dançando dizendo que aquilo é CULTURA CARNAVALESCA? Em plena LUZ DO DIA...3horas da tarde!!!! Luciano Hulk, se você acha aquilo cultura, coloque a Angélica para dançar lá no palco! Isto é um absurdo, eu não consigo sequer passar 1 minuto vendo isto...dá nojo da televisão brasileira! E para não meter bronca só na Rede Globo, a SBT agora terminou de enlouquecer e coloca agora em horários “permitidos” pela justiça., está exibindo PEGADINHAS PICANTES? Meu amados, é inadmissível uma emissora de televisão anunciar uma matéria desta se ela É A RESPOSÁVEL POR TODAS ESTAS MAZELAS SEXUAIS que estamos vivendo hoje!!! Ah mas tem gente que vem me dizer: “ah...mas a televisão só mostra a realidade do que está nas ruas” e eu te respondo, ela tem o poder de estimular para o bem quanto para o mal...cabe a nós tirar-mos este poder com o nosso controle remoto!

