segunda-feira, 25 de janeiro de 2010


Há alguns dias, me deparei com raros 30 minutos de descanso em um dia enfadonho e fiquei em frente a televisão na casa de meus pais....e por um acaso estava passando aquela novela... “mini-eterna-série”....Malhação...! E enquanto eu me chocava com as mesmas histórias novelísticas de triângulos amorosos...passou pela minha cabeça o quanto já está enraizado e mascarado nas novelas este papel de que aquele traiu aquela, mas foi porque ela é uma pessoa louca...aí justifica....! Daí os autores colocam sorrateiramente a mulher a qual será a traída, como uma mulher descuidada, que não se ama, que têm alguma obsessão, ciumenta, eles exageram mesmo. Eles fazem com que você pense o quanto é infeliz a vida do homem que está com ela...e que ele não merece aquilo...e derrepente colocam uma mulher bem boazinha, super gentil, que não coloca pressão no cara, e que por uma força da situação ele termina traindo a esposa horrorosa com a mulher super linda, talentosa e trabalhadora! E isso nos faz por algum momento (ou durante toda a novela para outros) julgar que o que ele fez foi correto e prudente. Eu me lembrei agora de um caso que está acontecendo em uma novela nova...acho que é a que vem depois da malhação...! Aonde o rapaz é segurança particular de uma menina...mas ele já tem uma namorada...na qual está noivo...e derrepente ele se envolve com esta garota para qual ele tem o dever profissional de protegê-la....e eles ficam naquela história envolvente ao ponto que todos torcem para que eles fiquem juntos independente da situação. A história é tão envolvente, que eu que passei apenas alguns minutos ali assistindo já estava quase me envolvendo! Eu imagino aqueles que já sacramentaram suas noites para as novelas!
É verdade, a “cultura” imposta globalmente ao povo brasileiro já é tão forte que já virou sagrado e religioso os momentos diante da tela vendo as novelas uma atrás da outra “emendadas”.
E se estas raízes que dizem ser culturais, realmente fossem como o economista e escritor Sérgio Buarque de Holanda diz em seu livro Raízes do Brasil, seria ótimo! Mas estas raízes foram impostas ao povo brasileiro de uma maneira violenta, e feita por muitos sem medir as conseqüências destas. Eu fico pra morrer quando vejo no Jornal Nacional a matéria: “Cresce o número de mulheres violentadas no Rio de Janeiro”, ou senão: “Mais um pedófilo preso em flagrante na baixada santista”. Puxa vida, minutos antes, na novela passou uma cena de violência aonde um dos personagens tramam o seqüestro de um outro, ou irmão ou amigo por dinheiro, aonde eles batem, ameaçam, mandam matar, e no final ficam impunes (não que isto não seja a infeliz realidade em alguns lugares e situações pelo país) mas lembrem-se que crianças estão assistindo e no final da novela ainda são colocados como boas pessoas e como se nada tivesse acontecido? As pessoas naturalmente vão achar aquilo normal. Sensualidade extrema, um seduzindo outro o tempo todo. A sexualidade sendo estimulada em TODAS AS NOVELAS! E para não só meter a bronca nas novelas, o pior de tudo está acontecendo nas tardes de Sábado! PELO AMOR DE DEUS que absurdo é aquilo no CALDEIRÂO DO INFERNO DO HULK?? Gente...mulheres NUAS dançando dizendo que aquilo é CULTURA CARNAVALESCA? Em plena LUZ DO DIA...3horas da tarde!!!! Luciano Hulk, se você acha aquilo cultura, coloque a Angélica para dançar lá no palco! Isto é um absurdo, eu não consigo sequer passar 1 minuto vendo isto...dá nojo da televisão brasileira! E para não meter bronca só na Rede Globo, a SBT agora terminou de enlouquecer e coloca agora em horários “permitidos” pela justiça., está exibindo PEGADINHAS PICANTES? Meu amados, é inadmissível uma emissora de televisão anunciar uma matéria desta se ela É A RESPOSÁVEL POR TODAS ESTAS MAZELAS SEXUAIS que estamos vivendo hoje!!! Ah mas tem gente que vem me dizer: “ah...mas a televisão só mostra a realidade do que está nas ruas” e eu te respondo, ela tem o poder de estimular para o bem quanto para o mal...cabe a nós tirar-mos este poder com o nosso controle remoto!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Planejando Servir com Alegria



Em nossa vida secular fazemos muitas coisas com alegria...nós saímos com a família ou amigos para uma praia e curtimos aquela brisa com uma água de coco bem gelada...! Agente vai para a casa de um amigo e assiste um bom filme...comendo pipoca e ficamos até de madrugada conversando...! Pra quem gosta de Futebol...assistir um clássico Corinthians e Palmeiras e ver o Timão ganhando de 4x0 não tem coisa melhor!! Kkkkkk
Pois é amados, fazemos muitas coisas maravilhosas e não é sacrifício algum fazermos isto...pois fazemos com alegria...com vontade! E desta maneira Deus nos quer servindo a ele...COM ALEGRIA. O Salmista nos lembra disto aonde diz: “Servi ao Senhor com alegria..” Salmo 100:2. Inclusive é o que profetizamos em todas as nossas celebrações....”Servi ao Senhor com Alegria...no poder do Espírito Santo...Aleluia!!!”

O Serviço ao nosso Deus deve ser espontâneo...alegre e natural...! Para isto deve ser compreendido como tal. Algumas pessoas tratam o serviço a Deus como emprego voluntário, outros como maneira de demonstrar ao líder ou ao pastor que não está desviado, outros para mostrar a si mesmo que é útil em alguma coisa ou que vai ser salvo por isto.
E tudo isto está relacionado à falta de esclarecimento direto do que é SERVIÇO À DEUS.
Nós servimos por gratidão quando entendemos o que é servir
Quando entendemos de fato o que JESUS CRISTO fez por nós naquela CRUZ....
quando entendemos que nós, eu e você, iríamos para o fogo eterno e ele foi SERVO do PAI e não negou passar por tudo aquilo que passou por NOSSA CAUSA...para que nós pudéssemos pedir perdão pelos nossos pecados e sermos SALVOS...! Ah...é constrangedor não servimos à este DEUS! Eu creio que os que servem de coração em verdade e espírito estes realmente entendem o plano de salvação. Você tem sido grato a DEUS o servindo com alegria?

Está na hora de você sair da zona de conforto...! Está na hora de você deixar de ser um cristão Domingueiro! Saia do banco que você senta todo domingo para receber, comer, desfrutar da boa palavra de Deus! Pois depois você volta pra casa VAZIO...sem praticar o que foi pregado!
Deus já fez a parte dele na CRUZ...! agora é a nossa vez!! Coloque em prática. Procure um ministério...ou crie um! Deus te fez com dons particulares...coloque-os em prática, desenvolva-os...! A palavra de Deus nos diz no livro de Colossenses 3:4-6: “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.”
Não espere mais, planeje isto para a sua vida...! Faça isso como um propósito para este ano.

Vale à pena servir a este Deus que nos amou desde o começo, e ele não desistiu.

“Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança.” Hebreus 6:10-11

Eu fico imaginando no dia do nosso encontro com ele...! E ele dizendo...SERVO JUSTO E FIEL...fostes bom e fiel no pouco que eu te dei...! E como nesta paróbola do SERVO E DO SENHOR ele será fiel e recompensará nosso serviço feito de coração para ele. Pois não há herança maior do que a dos céus!
"Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis." (Colossenses 3:24)

Que Deus te abençoe e nos ajude a servi-lo SEMPRE, pois agora entendemos que é IMPOSSÍVEL NÃO SERVIR A ESTE DEUS QUE NOS AMOU SERVINDO.
Graça e Paz