terça-feira, 13 de abril de 2010

Escolhas mudam gerações


Eu vinha ontem de uma reunião de estudo da minha célula, lá no bairro do Roger, e na volta vinha dando carona a uma irmã e estávamos lembrando de nossas escolhas, como elas mudaram nossas vidas. Fiz um regressão de tudo que já passei, de tudo que já vivi...do meu tempo de rebeldia com o Senhor dos meus antigos costumes...e vi que tudo isto foi superado com decisões. Decisões estas que aprendi primeiro com minha mãe, que já tinha aprendido com meu avô. Ela sempre me ensinou que “a vida é feita de escolhas” e que devemos decidir fazer o melhor e o correto mesmo que não nos agrade, mas é o que o que deve ser feito. E com esta base pude escolher não fumar “um baseado”, pude escolher não transar com qualquer uma, pude escolher TER UMA VIDA EM INTIMIDADE COM DEUS. Através desta visão de que a vida é feita de escolhas, eu consegui escolher as melhores coisas para mim, porque tudo na vida está nas suas decisões. A mídia e a televisão nos ensina que devemos deixar o nosso coração escolher, isso é uma mentira! Isso é um engano! Nosso coração só vê nosso presente, nossas vontades momentâneas, ele não planeja, ele não mede consequências. Já dizia o profeta: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jr 17:9.

Nós devemos decidir amar, perdoar, se arrepender, trabalhar, estudar, dar um bom dia, ter uma vida correta. Não é fácil sempre fazer isto, mas tudo isso cabe a nós, Deus nos fez criaturas que têm o poder de escolha. Adão fez a sua escolha e permitiu que o pecado entrasse no mundo (Gn 3:1-7) destruindo sua intimidade com Deus, mas da mesma maneira Deus enviou Jesus Cristo, que ESCOLHEU passar por todas aquelas dores e morrer por mim e por você! Esta escolha já havia sido profetizada por Isaías: “Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem” (Is 7:15).


E Paulo, para regojizo de nossas almas nos lembra perfeitamente: “Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.” (1Co 15:21-22)

Agora que vivificados somos em Cristo, porque ele ESCOLHEU fazer o que deveria ser feito não podemos nos deixar abater pelos momentos de dor e de fraqueza, pois temos ele como exemplo, que não desistiu, mesmo sofrendo aquelas pauladas, as chicotadas, as cuspidas na cara. Puxa, ele podia simplesmente parar e dar ordens aos anjos para que todos aqueles perecessem, mas não...ele foi até o fim, lutou contra a própria vontade, contra os próprios desejos, tudo isto POR AMOR! Nós decidimos amar, e eu digo...VALE APENA DECIDIR AMAR. É recompensador! Fico eu imaginando a alegria de Jesus, sentado no seu trono de glória e dizendo...VALEU A PENA...!! Diante deste mundo tenebroso, os meus escolhidos estão ali, reunidos em meu nome...louvando...e se arrependendo dos seus maus caminhos...! Estão lutando contra a carne...lutando contra suas vontades....negando a si mesmo...para poderem decidir o melhor caminho, o meu caminho. Pois sou o caminho a verdade e a vida!

Creio que hoje você já vai mudar suas escolhas, suas prioridades.. espero que não vá prosseguir por atalhos ... espero que escolha aquele que vive...pois só ele é o caminho!

Que DEUS TE ABENÇOE e conta comigo para estas lutas!

Amém


Charles David de Sousa Galvão

Um comentário: