segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Planejando Servir com Alegria



Em nossa vida secular fazemos muitas coisas com alegria...nós saímos com a família ou amigos para uma praia e curtimos aquela brisa com uma água de coco bem gelada...! Agente vai para a casa de um amigo e assiste um bom filme...comendo pipoca e ficamos até de madrugada conversando...! Pra quem gosta de Futebol...assistir um clássico Corinthians e Palmeiras e ver o Timão ganhando de 4x0 não tem coisa melhor!! Kkkkkk
Pois é amados, fazemos muitas coisas maravilhosas e não é sacrifício algum fazermos isto...pois fazemos com alegria...com vontade! E desta maneira Deus nos quer servindo a ele...COM ALEGRIA. O Salmista nos lembra disto aonde diz: “Servi ao Senhor com alegria..” Salmo 100:2. Inclusive é o que profetizamos em todas as nossas celebrações....”Servi ao Senhor com Alegria...no poder do Espírito Santo...Aleluia!!!”

O Serviço ao nosso Deus deve ser espontâneo...alegre e natural...! Para isto deve ser compreendido como tal. Algumas pessoas tratam o serviço a Deus como emprego voluntário, outros como maneira de demonstrar ao líder ou ao pastor que não está desviado, outros para mostrar a si mesmo que é útil em alguma coisa ou que vai ser salvo por isto.
E tudo isto está relacionado à falta de esclarecimento direto do que é SERVIÇO À DEUS.
Nós servimos por gratidão quando entendemos o que é servir
Quando entendemos de fato o que JESUS CRISTO fez por nós naquela CRUZ....
quando entendemos que nós, eu e você, iríamos para o fogo eterno e ele foi SERVO do PAI e não negou passar por tudo aquilo que passou por NOSSA CAUSA...para que nós pudéssemos pedir perdão pelos nossos pecados e sermos SALVOS...! Ah...é constrangedor não servimos à este DEUS! Eu creio que os que servem de coração em verdade e espírito estes realmente entendem o plano de salvação. Você tem sido grato a DEUS o servindo com alegria?

Está na hora de você sair da zona de conforto...! Está na hora de você deixar de ser um cristão Domingueiro! Saia do banco que você senta todo domingo para receber, comer, desfrutar da boa palavra de Deus! Pois depois você volta pra casa VAZIO...sem praticar o que foi pregado!
Deus já fez a parte dele na CRUZ...! agora é a nossa vez!! Coloque em prática. Procure um ministério...ou crie um! Deus te fez com dons particulares...coloque-os em prática, desenvolva-os...! A palavra de Deus nos diz no livro de Colossenses 3:4-6: “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.”
Não espere mais, planeje isto para a sua vida...! Faça isso como um propósito para este ano.

Vale à pena servir a este Deus que nos amou desde o começo, e ele não desistiu.

“Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança.” Hebreus 6:10-11

Eu fico imaginando no dia do nosso encontro com ele...! E ele dizendo...SERVO JUSTO E FIEL...fostes bom e fiel no pouco que eu te dei...! E como nesta paróbola do SERVO E DO SENHOR ele será fiel e recompensará nosso serviço feito de coração para ele. Pois não há herança maior do que a dos céus!
"Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis." (Colossenses 3:24)

Que Deus te abençoe e nos ajude a servi-lo SEMPRE, pois agora entendemos que é IMPOSSÍVEL NÃO SERVIR A ESTE DEUS QUE NOS AMOU SERVINDO.
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário